As melhores opções de presentes personalizados para bebês

Todo mundo gosta de ganhar presentes, mas melhor do que ser presenteado é ganhar algo feito especialmente para você. Os adultos adoram, e os pequenos também.

Por isso, os presentes personalizados para bebê são tendência! Eles demonstram um carinho especial e trazem a vantagem da liberdade de criação de acordo com a demanda. 

Entre os personalizados, as peças artesanais são sucesso, mas nem só de artesanato vive o mundo dos mimos customizados. 

Assim, para te mostrar como eles são variados e te ajudar a acertar na hora de presentear, preparamos uma lista com lembranças personalizadas que o bebê e a família vão amar. 

Confira!

Melhores presentes personalizados para bebê

  1. Amigurumis 

Talvez você nunca tenha ouvido falar dele, mas o amigurumi é um ótimo presente personalizado para bebê!

De origem japonesa, essa técnica permite criar peças a partir de crochê ou tricô circulares. Logo, é um produto artesanal que pode ser customizado como bem quiser.

Além disso, é muito versátil, pois o amigurumi pode virar:

  • Peças de enxoval;
  • Objetos decorativos;
  • Guirlandas;
  • Porta-maternidades; 
  • Chocalhos e mordedores;
  • Bichos de pelúcia;
  • Brinquedos; etc.
  1. Kit higiene

Para bebês recém-nascidos, o kit higiene é uma excelente opção de presente. Ele consiste em utensílios criados especialmente para guardar os produtos de higiene do bebê, como lenços umedecidos e fraldas.

Há várias versões no mercado, como kits com caixas, latas ou potes, e os artesanais podem ser confeccionados conforme a sua demanda.

Nesse caso, é possível escolher quais e quantas peças quer no kit, além de poder customizá-las. Por exemplo, você escolhe tamanho, cores, tema ou o se grava ou não o nome da criança.

Quer tornar esse presente personalizado para bebê ainda melhor?

Então dê o kit com os itens de higiene dentro dele!

  1. Roupas

Um mimo curinga, já que pode ser dado a bebês de qualquer faixa etária e é encontrado nos mais variados modelos, de macacões a bodies.

Além disso, há lojas que oferecem a opção de customização. Por exemplo, dá para acrescentar o nome ou dados pessoais da criança na peça.

Porém, atenção! 

Na hora de escolher a roupinha não adianta comprar aquela linda e cheia de detalhes, mas que vai incomodar. As peças infantis devem ser confortáveis, práticas e seguras.

Portanto, ao apostar nas roupas como presente personalizado para bebês:

  • Prefira as de tecidos naturais, que deixam a pele transpirar e são mais confortáveis do que as de tecidos sintéticos;
  • Entre as peças de tecidos naturais, as 100% algodão são a melhor opção, pois o algodão puro é hipoalergênico e não costuma pinicar. Além disso, ele é bastante maleável, o que facilita na hora de vestir;
  • Botões e enfeites atrás da roupa? Dispense! Bebês ficam deitados por longas horas e esses itens podem incomodar ou até machucar;
  • Considere a abertura na gola, que deve ser grande o suficiente para passar pela cabeça da criança sem dificuldades;
  • Confira o acabamento interno das peças antes de comprar, porque etiquetas grandes, costuras com sobra e bordados sem cobertura podem incomodar o bebê. 

No caso de recém-nascidos, escolha peças que cubram o corpo todo, pois o bebê ainda precisa se acostumar à temperatura do ambiente, o acontece gradualmente após o nascimento. 

Dessa maneira, prefira roupas como bodies com manga longa ou conjunto de calça e casaquinho.

  1. Joias

Que tal presentear com pulseiras ou colares com o nome ou a data de nascimento da criança gravados?

Essa é mais uma opção de presente personalizado para bebê que faz muito sucesso e não só entre os pequenos: as mães também adoram!

  1. Bonecos

Um mimo clássico para bebês são os bonecos. Eles são voltados para diferentes idades e podem assumir qualquer forma, desde uma simples boneca ao super-herói favorito.

E as opções aumentam ainda mais quando a peça é personalizada! Nesse caso, é possível escolher cores, tamanho, roupas, acessórios do boneco, entre outros.

Porém, para ter todas essas opções à mão, o ideal é optar por bonecos  artesanais. Há diferentes técnicas que permitem a criação de bonecos, entre elas o feltro e o crochê.

E sabe o que é melhor?

Com o boneco, o presente personalizado para bebê vira uma brincadeira de criança!

  1. Cobertores e mantas

Bebês adoram ficar agarrados com mantas e cobertores, por isso eles são sempre uma boa pedida na hora de presentear os pequenos.

Há muitos modelos no mercado. Você pode comprar o que quiser e pedir para uma costureira personalizar, gravando um nome ou fazendo um desenho. 

Além disso, há lojas de artesanato em que é possível mandar fazer essas peças sob medida e do jeito que você quiser. Assim, você escolhe desde o tema ao tamanho da peça.

E que tal acrescentar um bichinho à manta? Desse modo, ela se transforma em algo novo: uma naninha ou “manta de apego”.

Essas peças são, basicamente, mantas decoradas com pelúcias. Portanto, há uma cabeça de boneco ou animal, braços e um corpo que, na verdade, é a manta.

Por isso, as naninhas aquecem e ainda servem como brinquedo. É um presente personalizado para bebê que todos os pequenos vão gostar!

  1. O Livro da Criança

Nunca é cedo demais para incentivar a formação de novos leitores, por isso livros também são uma ótima opção de presente personalizado para bebês.

Mas se você está pensando que livro não pode ser customizado, aí que se engana!

O Livro da Criança” é uma obra do EUnoLIVRO, que cria publicações personalizadas, ou seja, histórias em que a criança é o personagem principal. Dessa maneira, as obras trazem o nome do pequeno, o animal de estimação dele, o brinquedo favorito, o amiguinho da escola… Estão todos no livro!

Entre as publicações do EUnoLIVRO está “O Livro da Criança“, indicado para meninos e meninas a partir de dois anos, que pode virar “O Livro da Maria”, “O Livro do João”, “O Livro da Ana”… Qualquer que seja o nome da sua criança.

O melhor de tudo é que além da customização, a obra é educativa, pois apresenta letras e números associados a pessoas, brinquedos, comidas e animais que a criança conhece. 

Perfeita como presente personalizado para bebês, não é?

Então peça o seu “Livro da Criança” agora mesmo!

Deixe um comentário