As lembrancinhas de Dias das Crianças mais criativas

“Cadê meu presente?”

As crianças são diretas, então quando falta aquele mimo nas datas especiais elas cobram mesmo. Então que tal evitar essa situação apostando em lembrancinhas para o Dia das Crianças?

Elas são opções acessíveis e versáteis, sem contar que podem ser customizadas.

Além disso, o mimo certo pode ser lúdico, principalmente quando a criançada coloca a mão na massa e ajuda a criar. 

Porém, para isso é preciso escolher a peça certa!

Não sabe por onde começar a procurar? 

Não tem problema! Selecionamos ideias de lembrancinhas para o Dia das Crianças que são lúdicas, práticas e que vão fazer a alegria da garotada nessa data especial. Confira!

8 melhores lembrancinhas de Dia das Crianças

Saquinho surpresa

Presente clássico de festas infantis, os saquinhos surpresa são uma opção de presente para crianças de dois anos, seis, dez… Basta mudar o conteúdo para agradar os pequenos e os não tão pequenos assim!

A grande vantagem deles é a simplicidade: só é preciso fitas e sacos coloridos para fazer os seus.

Você pode comprar os saquinhos em casas de festa ou criá-los. Nesse caso, vai precisar de tesoura, cola artesanal e TNT (Tecido Não Tecido), que é barato e fácil de encontrar. Portanto, é ideal para criar peças em grandes quantidades. 

Na hora de encher, use sua criatividade! 

Porta-treco divertido de material reciclado

Eles são alegres, fáceis de fazer e ainda podem te ajudar a conversar com a garotada sobre o meio ambiente, já que são feitos a partir de materiais reciclados. 

Além disso, esses porta-trecos são muito versáteis, porque dentro deles você pode colocar qualquer coisa. Por exemplo, guloseimas e pequenos brinquedos como língua-de-sogra e apito.

Para fazer, reserve recicláveis como caixas de leite, garrafas PETs e latas, além de materiais decorativos e papéis estampados para enfeitar. Você também vai precisar de tesoura e cola para aplicar a decoração.

Quer tornar essa lembrancinha do Dia das Crianças ainda mais especial? Então convide a criançada para decorar!

Lembrancinhas de EVA

Usar o EVA no porta-treco é uma boa pedida quando falta tempo, porque figuras prontas podem ser compradas em armarinhos, casas de festa ou papelarias. Assim, você utiliza o EVA para decorar e agiliza a confecção das peças.

Além disso, há figuras de EVA de todos os temas, desde palhaços a animais, passando por super-heróis e profissões. Desse modo, dá para agradar crianças com todos os gostos!

Máscaras 

O EVA é um material muito usado por artesãos pela sua versatilidade e quando se trata de lembrancinhas para o Dia das Crianças, não é diferente, porque dá para criar muita coisa com ele!

Então que tal apostar nas máscaras?

Você pode comprá-las prontas ou criá-las com EVA, elástico e cola quente ou instantânea. Nesse caso, use moldes, que são fáceis de achar na internet.

Animais com língua de sogra

Além de porta-trecos e máscaras, o EVA pode ser usado para incrementar as clássicas línguas de sogra. Dessa maneira, esse brinquedo simples se torna mais bonito e divertido.

E o melhor é que essa lembrancinha é bem fácil de fazer! 

Primeiro, separe figuras de EVA e línguas de sogra, então fure o EVA com um furador artesanal ou corte um pequeno círculo nele com uma tesoura. Mas atenção: o círculo deve ser menor do que a ponta da língua de sogra, pois do contrário a peça vai cair.

Em seguida, encaixe a língua de sogra no furo. Então, a lembrança está pronta para tirar o fôlego da criança!

Bombons decorados 

Você já pensou em decorar bombons e distribuí-los como lembrancinhas no Dia das Crianças? Esse é um mimo simples e rápido! 

Para fazer, prenda uma figura de EVA na embalagem do bombom com fita adesiva dupla face. Então, está pronto! 

Lembrança de borboleta

Se a criançada é muita, essa lembrancinha é uma ótima opção, pois tem um custo baixo

Para criá-la, separe pirulitos, cartolinas coloridas e tesoura. Em seguida, corte os papéis em formato de borboleta, dobre a peça ao meio e faça dois pequenos cortes na dobra com cerca de 2cm entre eles. 

Esses cortes servirão para suporte do pirulito, então encaixe o doce entre um e outro.

Caso queira incrementar a peça, decore as borboletas com cola ou papéis coloridos.

Jogo da velha

Outra opção de lembrancinha para o Dia das Crianças é o clássico jogo da velha, que pode ser feito com EVA colorido. Além disso, você vai precisar de tesoura e caneta permanente.

Material reunido, siga as instruções:

  • Recorte um quadrado de aproximadamente 15x15cm no EVA;
  • Com a caneta, desenhe nele o tabuleiro do jogo da velha: duas linhas verticais cruzadas por duas horizontais;
  • Em seguida, pegue uma folha de EVA de outra cor e corte cinco círculos, cada um com aproximadamente 4cm de diâmetro;
  • Então, corte mais cinco círculos desse mesmo tamanho em uma cor diferente de EVA. Os círculos de EVA serão as peças do jogo.

Você pode customizar as peças, inventar outros formatos ou até usar figuras de EVA para torná-las mais lúdicas. 

Depois de tudo pronto, coloque o tabuleiro e as dez peças em um saquinho, amarre-o com fita colorida e a lembrancinha de Dia das Crianças está pronta!

Lembre-se que o jogo da velha é indicado para idades mais avançadas. Pode ser usado, por exemplo, como presente para crianças de seis anos.

Quer dar um ‘up’ nas lembrancinhas do Dia das Crianças?

Melhor do que uma lembrancinha é um presente de Dia das Crianças personalizado. Então para passar para o próximo nível nos mimos para os pequenos, aposte no EUnoLIVRO!

As obras do EUnoLIVRO são voltadas para diferentes faixas etárias, e as histórias e personagens são customizados com o nome da criança, gênero, gostos e muito mais.

Além disso, os enredos misturam fantasia com situações reais da vida da garotada, divertindo e estimulando a aprendizagem.

Por isso, uma obra do EUnoLIVRO encanta e ensina, sem contar que os pequenos vão adorar se ver nos livros! 

Eles são ideais para presentear desde uma única criança até toda uma turma, pois preparamos encomendas para escolas com um preço especial de acordo com a quantidade solicitada.Então faça a alegria da garotada com o EUnoLIVRO! Clique aqui e peça o seu!

Deixe um comentário